#CULTODAFAMÍLIA| Noite


29 Maio 2016


domingo290516


Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.
E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.
E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.
E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.
E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.
Atos 9:31-35

Quando andamos com Deus, o fruto da presença dEle se manifesta e muitos são impactados dando vazão a que grandes milagres aconteçam!

O milagre é algo real, porém para que ele ocorra, é necessário que seja provocado através de posicionamentos de fé.

Porém muitos não se preparam para o milagre de Deus e ficam frustrados quando ele não acontece…

Analisando esse texto, verificamos que o Evangelho da salvação estava sendo pregado e grandes milagres estavam acontecendo.

As igrejas da Judéia, Galiléia e Samaria tinham paz, buscavam a direção do Senhor e o Espírito Santo era derramado através do testemunho daqueles homens de Deus, que não se preocupavam com as bênçãos desse mundo, mas focavam seus esforços em buscar os milagres de Deus, e eles aconteciam!!!

De acordo com o que ocorria com as igrejas nessa linda história, podemos aprender alguns passos para a provocação do milagre em nossas vidas:

• Primeiro passo para o caminho do milagre: Buscar a paz!

As igrejas tinham paz, mas não é fácil ter paz em meio a dias tão tumultuados como os que estamos vivendo hoje. O primeiro passo para que o milagre de Deus tenha lugar em nossa vida é que nosso coração esteja em paz!

Não fomos chamados pra estar em guerra e conflitos com ninguém: fomos chamados para divulgar a paz!

• Segundo passo para o caminho do milagre: Buscar a edificação!

O segundo passo para o milagre é honrar, construir, ser útil, acrescentar em sua casa, na casa do Senhor. Os nossos feitos devem servir para a honra e glória do Senhor, e nunca para exaltação própria. Edificar construir as expectativas, baseadas no propósito de Deus.

• Terceiro passo para o caminho do milagre: Buscar a Multiplicação

As igrejas eram multiplicadas porque as pessoas não escondiam a glória do Senhor: os milagres de Deus eram compartilhados e todos

podiam conhecer seus grandes feitos. Hoje muitos recebem bênçãos e não dão o testemunho da graça recebida (talvez por não valorizar a benção).

Muitos recebem grandes vitórias e não compartilham para a multiplicação da fé e expansão do poder de Deus. Quando repartimos, recebemos mais e mais!

Através do testemunho de uns, outros podem crer no poder de Deus…

Quando abrimos nossa boca, o Espírito Santo opera o milagre.

• Quarto passo para o caminho do milagre: Buscar o temor do Senhor!!!

O povo precisa voltar a temer a Deus.

Orar, jejuar, buscar a presença do Senhor para ouvir Sua voz!

Muitos não temem a Deus e, por isso, não obedecem.

Sem obediência, não há bênçãos e nem milagres.

• Quinto passo para o caminho do milagre: Buscar a face de Deus e receber a consolação do Espírito.

Queremos as bênçãos de Deus mais não buscamos o próprio Deus.

Queremos encontrar consolação nas pessoas e não entendemos que a verdadeira consolação somente pode vir do Espírito Santo.

A consolação vem do alto e ela acontece quando buscamos com o coração contrito.

A igreja precisa voltar a buscar ao Senhor – como faziam aqueles primeiros cristãos – e não suas bênçãos, pois quando buscamos a presença de Deus, as bênçãos irão se manifestar naturalmente.

O milagre aconteceu naquelas cidadezinhas e todos, todos, se converteram…

Muitas coisas espirituais podem acontecer quando nos colocamos da maneira correta.

Deus não espera rituais de nós e sim a consagração de nosso inteiro coração!

Se quisermos viver milagres, devemos provocá-lo vivendo o Evangelho da paz, da consolação, da edificação, da multiplicação e do temor de Deus!!!

Ministração: Pr. Nelson Agnoletto Jr.

Author: Minha Vila

A Minha Vila - Igreja do Evangelho Quadrandular de Vila Esperança - é uma igreja para a família, contextualizada e dirigida por propósitos bíblicos, informal, transparente nas suas ações, de liturgia contemporânea e que, acima de tudo, valoriza o relacionamento com as pessoas. Hoje a Minha Vila é presidida pelo Pastor Nelson Agnoletto Jr., que desde 1º de março de 2003 tem levado uma multidão a olhar para o alvo, que é Jesus Cristo, e adorá-lo, em espírito e em verdade. "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação". 2 Coríntios 5:19 Localizada na Rua Gilda, 177, Vila Esperança, São Paulo - SP. Fone: (11) 3798.0737 | E-mail: minhavila@minhavila.com.br NOSSAS REUNIÕES: Domingo: 9h30 - Estudo Bíblico / 18h30 - Culto da Família Quarta: 20h - Culto de Oração

Deixe uma resposta