O Evangelho Quadrangular

O Evangelho Quadrangular é a doutrina que dá os preceitos espirituais e conhecimento verdadeiro Jesus Cristo. A mais formosa mensagem do mundo, apresentando algo de excepcional e que vem satisfazer aos mais altos anseios do homem, quer física ou espiritualmente, quer no presente ou no porvir, ou seja, para esta vida e para a eternidade.

Dizemos mais formosa, não em construções e outras apresentações exteriores, apesar de termos pelo mundo inteiro templos belíssimos, mas nos seus preceitos espirituais e na clara visão que nos dá de nosso glorioso Senhor.

Beleza – Em religião há beleza? Certamente tudo depende de nossa visão e da posição, quer estejamos exteriormente contemplando, quer olhando interiormente. Um daltônico tem conhecimento da existência das cores, porém confunde-as. Uma pessoa que não é espiritual jamais compreenderá as coisas espirituais.
(I Coríntios 2:14-15; Provérbios 28:5).

O Evangelho Quadrangular é tão sólido quanto a rocha sobre a qual está fundado. Permanece firme nos quatro ângulos, sólido, forte, inabalável; e quando o céu e a terra tiverem passado, ele ainda estará de pé. Por quê? Porque é uma mensagem verdadeira de Jesus Cristo que é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8).

O próprio título da igreja desta organização é: Igreja do Evangelho Quadrangular, não meramente Igreja Quadrangular. Isso significa que dentro das paredes desta edificação eclesiástica, quer seja grande ou pequena, rica ou pobre, está sendo proclamado o Evangelho de Jesus Cristo nas quatro fases plenas de seu ministério.