#MEDITANDONAPALAVRA


Rock climber on a cliff --- Image by © David Ellingsen /Corbis


Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário.

Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo.

Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? (Lucas 18:1-7)


No tempo em que se produzia fogo pelo atrito de pedra e aço, era necessário que se fizesse muita força e que fosse muito persistente, pois se o primeiro atrito de pedra não produzisse fogo, devia-se tentar de novo e de novo e de novo, até que o fogo surgisse. Era uma tarefa muito árdua mas que precisava ser realizada porque, sem fogo, pouca coisa era produzida. Com isso as pessoas aprendiam duas coisas: ter paciência e ser persistentes!

A demora nos leva a ter paciência e a necessidade, a ser perseverantes…

Essa passagem bíblica nos mostra a verdade de que, muitas vezes, nossa resposta não chega tão depressa e que isso jamais poderá ser motivo de desânimo de nossa parte principalmente porque, diferentemente daquele juiz da parábola, nosso Deus é justo, conhece nossas necessidades e está pronto para nos atender. Contudo, os tempos de Deus não estão sob nossas ordens e Sua resposta pode não chegar na hora marcada pela nossa mente, mas ela vem… Daí a necessidade de paciência, perseverança, importunação e súplica.

Não desista das promessas de Deus em sua vida!

Se não sabe quais são elas, estude e medite em Sua palavra. Esse é o melhor meio de descobrir o melhor do Senhor para todos nós.

Peça com fé, não duvidando, mas não cesse de pedir.

E nunca perca a esperança se o Ele demorar a responder, pois a resposta certamente chegará.

Deus abençoe a todos!


Author:

Deixe uma resposta