O que os jovens buscam?

Categories: Uncategorized

Nesta nova geração, muito se tem visto e ouvido sobre a liberação total dos valores e costumes entre os mais jovens, os quais no auge de sua força física, buscam extravasar suas energias nas mais diversas atividades, envolvendo-se com muitas modalidades de práticas esportivas e intelectuais.

Mas as coisas realmente não são mais como antes, por exemplo, namorar já não é mais aquele envolvimento singelo que outrora apenas precedia o casamento. Hoje os valores são outros, a pureza está definitivamente fora de moda, ninguém mais tem tempo pra nada. Estudar, buscar o futuro profissional, conhecer sempre pessoas novas, sair em baladas… Então, como ficam os jovens cristãos diante desta nova onda?

Nas escolas, em nossos dias, os garotos e garotas mais badalados e populares são também aqueles que vivem em um padrão moral mais baixo. As drogas e a sexualidade desenfreada estão diante de todos nós. Todos querem estar “por dentro”. Esta, porem, é a grande questão do momento: ‘Quem quer ser careta, ou “nerd”’? A resposta grita por si só: ‘Ninguém, é claro!’

E por essa mesma ladeira sem futuro descem hoje milhares dos jovens de Cristo. Apenas buscando estar incluídos socialmente em um mundo sem amor e sem os verdadeiros valores de Deus.

Jesus nos garante em João 18:36 que “O meu reino não é deste mundo”, e também em I João 2:14 a Bíblia nos diz assim: “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.”

O jovem é forte! E se ele estiver alicerçado na palavra de Deus, já venceu o maligno. Precisamos de jovens que queiram realmente ser fortes, pois o amanhã do evangelismo pertence aos que vem chegando… chegando e já vencendo o maligno. Aleluia!

Na verdade, a seara é realmente muito grande e são poucos os ceifeiros. ‘A quem enviarei?’, continua dizendo o Senhor nosso Deus. Mas muitos dos jovens cristãos não estão realmente se importando com o plano de Deus para esta geração; alguns nunca pensaram em palavras como “comunhão” e “avivamento”.

Isso é triste, mas podemos dar graças a Deus pelos milhares e milhares de moços e moças deste exército. Jovens quadrangulares que diariamente tem dito NÃO para Satanás e seu reino mundano e abraçado, cada dia mais, a causa de nosso senhor Jesus Cristo, buscando sua glória, seu louvor e sua santidade.

Que Deus abençoe os nossos fortes jovens!

Pr. Nelson Agnoletto Junior


Author: Pr. Nelson Agnoletto Jr.

One Response to "O que os jovens buscam?"

  1. Daniel brito Posted on 30 de abril de 2017 at 18:01

    amém Pr. Nelson…..tudo verdade que está escrito….muitos jovens se perdem todos os dias….é triste isso….
    muitas igrejas hoje estão se perdendo também por mudar sua doutrina por uma mais aberta pro pecado apenas para trazer jovens…. e isso com certeza entristece mais ainda a DEUS……
    QUE DEUS TE ABENÇOE PASTOR

Deixe uma resposta