#CULTODAFAMÍLIA


03 Abril 2016


12946993_979826522125535_1078162221_o


E, estando Paulo no meio do Areópago, disse: Homens atenienses, em tudo vos vejo um tanto supersticiosos;
Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio.
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.
Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;
Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.
E, como ouviram falar da ressurreição dos mortos, uns escarneciam, e outros diziam: Acerca disso te ouviremos outra vez.
E assim Paulo saiu do meio deles.
Todavia, chegando alguns homens a ele, creram; entre os quais foi Dionísio, areopagita, uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros. (Atos 17:22-34)

Chamando a atenção para a incredulidade e para o fanatismo – dois extremos perigosos – que tem permeado o mundo atual, o pastor, ricamente inspirado por Deus, nos incentivou , por meio desta palavra, a não perdermos o foco e seguirmos na direção dEle, o Senhor de todas as coisas.!

Paulo, falando aos atenienses, um povo promíscuo que cultuava vários deuses e estudava várias ciências, mostrou a eles o que realmente estava faltando… O conhecimento do Deus verdadeiro!!!

Os atenienses tinham inteligência, descobriam fórmulas matemáticas, criavam deuses e mais deuses e ainda assim haviam feito um altar para o Deus desconhecido. Eles estavam demonstrando a necessidade de um deus que não conheciam. Ao invés de apontar o fanatismo, a incredulidade e o pecado daquele povo, Paulo demonstrou interesse em suas almas e ensinou o verdadeiro amor de Deus!!! Muitos creram!!!

É isso que Deus espera de nós: que possamos levar seu amor à todos os que precisam. Ele não nos chamou para julgar, Ele nos chamou para AMAR!

Ministração: Pr. Nelson Agnoletto Jr.
Resumo por Pra. Cristina Castro

Author: Minha Vila

A Minha Vila - Igreja do Evangelho Quadrandular de Vila Esperança - é uma igreja para a família, contextualizada e dirigida por propósitos bíblicos, informal, transparente nas suas ações, de liturgia contemporânea e que, acima de tudo, valoriza o relacionamento com as pessoas. Hoje a Minha Vila é presidida pelo Pastor Nelson Agnoletto Jr., que desde 1º de março de 2003 tem levado uma multidão a olhar para o alvo, que é Jesus Cristo, e adorá-lo, em espírito e em verdade. "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação". 2 Coríntios 5:19 Localizada na Rua Gilda, 177, Vila Esperança, São Paulo - SP. Fone: (11) 3798.0737 | E-mail: minhavila@minhavila.com.br NOSSAS REUNIÕES: Domingo: 9h30 - Estudo Bíblico / 18h30 - Culto da Família Quarta: 20h - Culto de Oração

One Response to "Fomos chamados para amar!"

  1. Elienai Posted on 4 de abril de 2016 at 12:14

    Amei a palavra ministrada!
    Não podemos perder o foco.

Deixe uma resposta