#MEDITANDONAPALAVRA


Transparente


Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada e cujo pecado é coberto! Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui culpa e em quem não há engano! Enquanto me calei, meus ossos se consumiam de tanto gemer o dia todo. . Porque tua mão pesava sobre mim de dia e de noite; meu vigor se esgotou como no calor da seca. Confessei-te meu pecado e não encobri minha culpa. Eu disse: Confessarei as minhas transgressões ao SENHOR; e tu perdoaste a culpa do meu pecado. Assim, todo homem piedoso te fará súplicas em tempo de poder te encontrar; quando as muitas águas transbordarem, elas não o atingirão. Tu és o meu esconderijo e me preservas da angústia; tu me cercas com alegres cânticos de livramento. Eu te instruirei e ensinarei o caminho que deves seguir; eu te darei conselhos sob a minha vista. . Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio, pois de outra forma não se sujeitam a ti. O ímpio tem muitas aflições, mas a misericórdia acompanha quem confia no SENHOR. Alegrai-vos no SENHOR e regozijai-vos, ó justos; cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração. (Salmos 32)


Este salmo nos convida a levar uma vida aberta diante de Deus.

Ser transparente, sincero e sempre confessar a Ele as culpas, dores, decepções, traumas, certamente nos leva a viver sem fardos e cargas pesadas.

Até porque é um grande engano a gente achar que pode esconder qualquer coisa de Deus… Diante dEle nada está encoberto.

Quando pensamos que estamos escondendo as coisas de Deus, enganamo-nos a nós mesmos pois Ele vê tudo (é onipresente), sabe tudo (é onisciente) e pode tudo (é onipotente).

Segundo o salmista, quando nos calamos nos tornamos ressentidos e tristes a ponto de perder a saúde e isso, com certeza, não é o que Deus deseja para cada um de nós!.

Quando guardamos maus sentimentos estamos acumulando sujeira em nossa mente e essa sujeira pode até matar…Devemos perdoar, caminhar para frente e não viver olhando para trás.

Todo aquele que pertence a Deus deve buscar nEle o auxílio e a solução para suas causas, e estar atento à direção que Ele dá (vrs.8)

E não devemos ser teimosos (vrs. 9), para não sermos repreendidos pelo Senhor.

O salmista finaliza dizendo: o ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, será cercado de misericórdia…

O justo, aquele que busca a vontade de Deus, tem muitos motivos para se alegrar pois a misericórdia (cuidado, amor, proteção, livramento do Senhor) estão continuamente à sua volta!

Deus é nosso juiz: Somente dEle vem a melhor justiça

Que a paz do Senhor esteja com todos!


Author:

Deixe uma resposta