#MEDITANDONAPALAVRA


tumblr_lta7ec6PLD1r2v7b1o1_500


Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um Justo que domine sobre os homens, que domine no temor do Senhor e será como a luz da manhã, quando sai o sol, na manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. (II Samuel 23: 3 e 4)


Essas palavras de vitória foram as ultimas coisas ditas pelo Rei Davi…


Quando fez essa declaração de fé e esperança, o Rei – que já havia recebido muitas vitórias, mas que também tinha vivido em meio a guerras, conflitos, mortes e muitos tormentos por causa das conseqüências de seu pecado – estava no fim de sua vida e ainda não tinha visto a realização de seu maior sonho…a construção do Templo onde habitaria o Seu Senhor ! Também não tinha visto o cumprimento das promessas feitas acerca da vinda do Messias – Jesus!

Davi tinha o desejo de construir uma morada para Seu Senhor, onde Ele habitaria e onde o povo pudesse reverenciá-lo e isso lhe foi negado porque, como homem de batalhas, ele havia provocado a morte de muitas pessoas. Todavia Deus prometeu que realizaria esse sonho, na pessoa de seu filho Salomão.

Davi não ia ver o Templo construído, mas mesmo assim investiu suas forças e suas posses preparando toda a matéria prima necessária, ainda que não fosse ver a obra concluída.

E, apesar de não ver, Davi jamais duvidou da promessa de que Deus enviaria seu Justo (Jesus) para dominar sobre os homens.

O Rei acreditou na existência de coisas que jamais veria com os próprios olhos, porque conhecia a fidelidade do Deus que prometeu.

Precisamos aprender com esse grande homem de Deus, a acreditar nas promessas do Senhor, ainda que não possamos vê-las com nossos olhos físicos…pois sempre podemos e devemos divisá-las com nossos olhos espirituais. Estes enxergam pela fé.

Muitas vezes agradecemos apenas o que vemos, isso é ruim pois deixamos de agradecer as coisas que não estamos vendo e talvez jamais veremos… Você já pensou que existem respostas de Deus que o tempo não irá permitir que você veja? E, se isso ocorrer, você ainda vai continuar crendo?

A fidelidade do Senhor não está presa ao nosso espaço temporal.

Ele é infinito…

Davi não viu o Templo construído, mas sabia que ele era real, mesmo antes de existir. Ele também não viu Jesus (o Justo), mas sabia que Ele viria e que seria de sua linhagem, pois o Senhor havia prometido.

E você, já tem a promessa de Deus? Então não duvide, confesse e creia!

Não se desespere com o tempo que passa…Deus é fiel e Ele cumprirá as promessas feitas a você

Deus abençoe!!


Author:

Deixe uma resposta