AME SUA CIDADE, ORE POR ELA! 5ª SEMANA – FOME E POBREZA

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,

Categories: Ame sua cidade,Oração

ds1-start-finish-line-1


5ª Semana


FOME E POBREZA


“Porque sou eu quem conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” Jeremias 9:11

A pobreza é uma situação social e econômica em que o indivíduo não possui suas necessidades básicas atingidas. As circunstâncias não contribuem para que as pessoas pobres tenham qualidade de vida satisfatória, afinal a eles o acesso alguns recursos fundamentais para o desenvolvimento humano são restritos como, por exemplo: moradia, água potável, assistência médica, alimentação, trabalho e educação.
Na atualidade há um grande índice de desigualdade social em nossa sociedade, ou seja, enquanto alguns tem muitos, outros carecem de recursos.
Entretanto o conceito de pobreza não está restrito a ausência de bens materiais e/ou o acesso para o desenvolvimento humano de uma pessoa, afinal a pobreza também pode estar associada a questões espirituais.
Infelizmente a pobreza é uma realidade presente na sociedade brasileira. Deus pode mudar esta história.
Ele quer usar a sua igreja para abençoar os necessitados.

• Ore para que Deus esteja no centro da nossa sociedade e transforme a realidade de pobreza econômica e espiritual, por meio de iniciativas governamentais, da igreja e da sociedade como um todo.

• Clame ao Senhor para que o governo crie políticas públicas comprometidas com o fim da pobreza e da desigualdade social. Ore para que ações e programas governamentais minimizem os altos índices de desemprego, de fome e da saúde precária, garantindo assim qualidade de vida para toda a população.

• Peça para que o amor e a graça de Deus alcance o coração das pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Ore para que cidadãos, segundo o coração de Deus sejam referências cristãs e possam atender as necessidades físicas e espirituais das pessoas pobres.

• Interceda pelas crianças que estão desnutridas e que vivem em situações de vulnerabilidade social. Peça ao Senhor que levante pessoas generosas e eu estejam dispostas a ajudar e alimentar essas crianças – não só fisicamente, mas também espiritualmente – trazendo esperança, amor e a mensagem de salvação.

• Ore para que o Senhor encha de generosidade o coração dos seus filhos, para que amem o seu próximo e possam contribuir com o fim da pobreza em nossa sociedade, alimentando-os fisicamente e espiritualmente.

Author: Minha Vila

A Minha Vila - Igreja do Evangelho Quadrandular de Vila Esperança - é uma igreja para a família, contextualizada e dirigida por propósitos bíblicos, informal, transparente nas suas ações, de liturgia contemporânea e que, acima de tudo, valoriza o relacionamento com as pessoas. Hoje a Minha Vila é presidida pelo Pastor Nelson Agnoletto Jr., que desde 1º de março de 2003 tem levado uma multidão a olhar para o alvo, que é Jesus Cristo, e adorá-lo, em espírito e em verdade. "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação". 2 Coríntios 5:19 Localizada na Rua Gilda, 177, Vila Esperança, São Paulo - SP. Fone: (11) 3798.0737 | E-mail: minhavila@minhavila.com.br NOSSAS REUNIÕES: Domingo: 9h30 - Estudo Bíblico / 18h30 - Culto da Família Quarta: 20h - Culto de Oração

Deixe uma resposta