AME SUA CIDADE, ORE POR ELA! 18ª SEMANA – EXCLUÍDOS SOCIAIS

Tags:, , , , , , , , ,

Categories: Ame sua cidade,Oração,ore por ela!

ds1-start-finish-line-1


18ª Semana


EXCLUÍDOS SOCIAIS


“Minhas lágrimas têm sido o meu alimento de dia e de noite, pois me perguntam o tempo todo: ‘Onde está o seu Deus? ’” Salmos 42:3



A exclusão social ocorre de forma abrangente e multidimensional e compreende diferentes fatores como raça, gênero, idade, condições, moradia, transporte, cultura, entre outros.
Desta forma, caracteriza-se em “estar fora”, à margem, sem possibilidade de participação na vida social, como um todo ou em algum de seus aspectos. Neste sentido, uma pessoa é considerada socialmente excluída quando há limitação e restrição no acesso aos direitos sociais e civis, de tal modo que implique na privação ou insuficiência dos recursos fundamentais do cidadão.


• Ore pela valorização humana destes grupos, para que sejam respeitados como pessoas e cidadãos. Clame para que a igreja receba essas pessoas em amor, sem pré-julgamentos e/ou exclusão.


• Clame ao Senhor para que a igreja compreenda sua importância na relação com esses grupos, no desenvolvimento e comprometimento da evangelização e da inserção social destas pessoas.


• Ore para que haja um despertamento entre os cristãos em favor do alcance e transformação espiritual destes grupos.


• Ore por pessoas levantadas por Deus para trabalhar especificamente com os excluídos sociais.


• Ore por mais estratégias e programas cristãos para que haja alcance e inclusão social daqueles que vivem à margem da sociedade.


• Rogue ao Senhor para que cada cristão de sua cidade tenha a consciência de seu papel como cidadão e embaixador do Evangelho, e que esteja pronto para contribuir com seu trabalho e oração para alcance e resgate dos excluídos sociais.


Author: Minha Vila

A Minha Vila - Igreja do Evangelho Quadrandular de Vila Esperança - é uma igreja para a família, contextualizada e dirigida por propósitos bíblicos, informal, transparente nas suas ações, de liturgia contemporânea e que, acima de tudo, valoriza o relacionamento com as pessoas. Hoje a Minha Vila é presidida pelo Pastor Nelson Agnoletto Jr., que desde 1º de março de 2003 tem levado uma multidão a olhar para o alvo, que é Jesus Cristo, e adorá-lo, em espírito e em verdade. "Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação". 2 Coríntios 5:19 Localizada na Rua Gilda, 177, Vila Esperança, São Paulo - SP. Fone: (11) 3798.0737 | E-mail: minhavila@minhavila.com.br NOSSAS REUNIÕES: Domingo: 9h30 - Estudo Bíblico / 18h30 - Culto da Família Quarta: 20h - Culto de Oração

Deixe uma resposta